CPAP pressão fixa X CPAP automático


Na nossa última postagem discutimos as diferenças entre os aparelhos CPAP e BIPAP.

Vale a pena ressaltar que nos últimos anos aconteceu uma grande evolução nos aparelhos utilizados para o tratamento da Apneia Obstrutiva do Sono (AOS), os fabricantes responsáveis têm investindo cada vez mais em tecnologias que possam gerar um maior conforto ao paciente.

Hoje existem duas modalidades disponíveis no mercado, os aparelhos de pressão fixa e os aparelhos de pressão automática. Muitas vezes os pacientes chegam ao nosso consultório com dúvidas a respeito dessas especificações.

CPAP pressão fixa

O aparelho de pressão fixa foi o primeiro aparelho utilizado no tratamento da AOS, este é normalmente indicado quando o paciente já realizou o exame de polissonografia de titulação do CPAP, ou seja, já sabe qual pressão ideal de tratamento, portanto o aparelho será ajustado nesta pressão, que será mantida durante toda a noite de sono.

CPAP automático

Já o aparelho de pressão automática irá trabalhar dentro de um intervalo de pressão mínima e máxima, pré-estabelecida pelo profissional especialista, se ajustando de acordo a necessidade que o paciente apresenta durante a noite, identificando e garantindo sempre que as apneias estejam tratadas.

Normalmente indicado quando o paciente desconhece a pressão ideal de tratamento e quando o paciente necessita de pressões muito altas, pois nesse caso específico, pela variação de pressão, pode trazer um conforto maior ao paciente.

Lembrando sempre que a indicação da melhor modalidade de tratamento deve ser feita por um especialista da área.




Comente







Posts Relacionados




Parceiros




Increva-se em nossa newsletter

Fique por dentro das nossas novidades e promoções