Quantas horas de sono você perdeu desde que se tornou mãe? Calcule!


Quantas horas de sono você perdeu desde que se tornou mãe? Calcule!

Uma empresa britânica lançou uma calculadora que estima quantas horas de sono pais perderam desde o nascimento dos filhos. Confira:

Por Crescer online – 17/08/2017 09h56 – atualizada em 17/08/2017 09h56
fisioterapia nos distúrbios do sono

Mulher muito cansada (Foto: Thinkstock)

É uma pena que o sono – ao contrário do cansaço – não seja cumulativo. Desde o momento em que o bebê nasce, a quantidade de horas dormidas por noite cai vertiginosamente – e os pais, é claro, sentem os efeitos dessa privação.

Para ter uma noção mais exata do déficit, a empresa britânica Hilarrys criou uma calculadora do sono. Colocando as idades dos seus filhos, a ferramenta faz uma estimativa, baseando-se em pesquisas, de quantas horas pais e mães já perderam de sono desde que as crianças nasceram. E mais: computa quanto isso equivale em dias e meses – o que, acredite, só aumenta o desespero.

O pediatra Gustavo Moreira, membro da Associação Brasileira do Sono, explica que a restrição de horas dormidas pode causar uma série de efeitos colaterais, entre eles alterações de humor, de atenção, maior risco ao lidar com máquinas – dirigir um carro, por exemplo –, diminuição da capacidade de controle fino e sonolência excessiva. “É possível melhorar a sensação de cansaço com substâncias estimulantes, como o café. Mas ainda que isso dê uma impressão de bem-estar, não melhora os outros efeitos da falta de sono”, alerta Moreira.

Lembre-se de que não é só seu filho que precisa de um número mínimo de horas dormidas por noite. Os adultos precisam repousar, em média, 8 horas por dia, variando 2 horas para mais ou para menos, de acordo com o organismo de cada um. “Para saber qual é o seu período ideal, conte quantas horas você dorme nas férias. Não nas primeiras semanas, quando ainda está compensando o cansaço, mas depois de ter recuperado o pique”.

E aí, quão negativo está o seu saldo?

Fonte: Revista Crescer




Comente







Posts Relacionados




Parceiros




Increva-se em nossa newsletter

Fique por dentro das nossas novidades e promoções